10 de jan. de 2012

Minha história de vida.



Minha foto em preto e branco.



"Demorei um tempo para tomar a iniciativa e relatar por que eu fiquei paraplégica pois na abertura de meu blog coloquei que o motivo foi por causa  de um tiro mas hoje me sinto preparada para falar nisso pois não tenho vergonha de tudo que me aconteceu e porque não falar, durante esses 12 anos pude aprende muito com tudo que passei e passo até aqui. Essa é minha história de VIDA, pois fiz um resumo dela".


 Esta é minha História...
 Foi no dia 23 de Abril de 2000 que minha vida mudou,vivi uma relação conturbada, rodeada de ciúmes e brigas me sentia controlada por esta pessoa até que entre idas e vindas conheci um colega de trabalho (Marcelo) ele aos poucos foi se aproximando de mim nós tornamos grandes amigos e colega as coisas foram acontecendo naturalmente pois ele sabia que eu tinha uma pessoa e respeitava mas não consegui controla seus sentimentos e quando percebeu estava gostando de mim,um certo dia pediu para conversa comigo e me falou o que eu nem esperava que estava gostando de mim,levei um susto na hora mas fui pra casa pensando em suas palavras. Em casa era só brigas e brigas por motivos que eu julgo bobas e tolas aos poucos fui cansando o tempo passou me sentia perdida pois esta pessoa não era mais a mesma que havia conhecido a alguns messes estava me mostrando ser frio e dominador e me perguntei porque continuar ao lado de alguém que queria me controlar e meu sentimento foi morrendo então decidi acabar com tudo e seguir nossa separação teve ida e vindas até que certo dia decidi dar um basta de vez pois já estava gostando do Marcelo e decidi me dar uma nova chance terminei tudo e eu, e o Marcelo decidimos viver uma nova história foram apenas quadro dias que vivi ao lado dele parece pouco mas é como se tivéssemos vivido durante anos, até que meu ex resolveu ir até a minha casa, primeiramente disse queria conversar e levei ele até o patio  pois Marcelo estava dormindo e se acordasse poderia brigar com ele e não queria isso apesar de tudo queria seu bem pois sabia que estava perdido mas era questão de tempo. Conversou comigo perguntou se não voltaríamos e eu firme disse que não e pedi que fosse embora e vivesse sua vida quando derrepente ele tirou uma arma da mochila na hora pulei nele e fui empurrando até a rua pois queria proteger o Marcelo, ele fez que foi embora e eu corri pra dentro de casa e falei o que estava acontecendo para o Marcelo e furioso disse ou ele me mata ou matarei ele e no desespero tranquei tudo e ficamos dentro de casa quando ia fechar a janela vi ele se aproximar pelos fundos corri para o quarto quando vi ele na outra janela me ameaçou com a arma varias vezes  quando atirou em mim, depois envadiu a casa e atirou no Marcelo e se matou, eu vivi pois fechei os olhos para não ver o Marcelo morrer na minha frente pois cai na frente dele. Fui pro hospital descobri que não ia mais andar no começo perdi os movimentos dos braços mas minha mãe com muita determinação mexia para ver se eu sentia e com isso recuperei a sensibilidade,descobri depois de um tempo que Meu Anjo Marcelo tinha me deixado, sofri, chorei era dificil seguir sem ele mas tinha que continuar, fui para casa apenas com a informação que não ia mais andar e minha mãe sem saber o que fazer, tivemos que aprender tudo sozinhas pois não tinhamos informação,durante seis meses eu fiquei na cama pois achava que minha vida tinha acabado, mas aos poucos as pessoas foram me mostrando que eu estava viva e precisava viver novamente e assim fui criando coragem para ficar na  cadeira, sair pra rua, fazer fisioterapia mas queria mais e não podia, aos poucos fui mudando meu modo de ver as coisas e sentia dentro de mim uma vontade enorme de viver pois sempre fui garreira, sempre lutei pelos meus sonhos e objetivos e sentia lá no fundo isso vivo dentro de mim, quando pensava em desistir lembrava que o Marcelo entrou na minha vida para me salvar e precisava continuar por nos, minha mãe não desistiu um só momento foi firme e guerreira, tinha também o apoio dos amigos que não me abandonaram e me ajudaram muito, cada vitória minha era comemorada por todos e isso me mostrou que não estava sozinha nessa batalha.
Aos poucos as coisas foram mudando e acontecendo, conheci pessoas, fui pra Brasilia e lá foi meu grande recomeço pois aprendi a viver em uma cadeira de rodas, lá vi os sonhos novamente existirem e descobri que não era resumida em uma cadeira de rodas mas sim em uma "Mulher" que ainda podia amar, viver e sonhar e que tudo dependia de mim e não das pessoas. Voltei pra Porto Alegre feliz e pronta pra tudo.
Comecei a estudar, conclui meus estudos, fiz cursos e hoje estou indo em busca de uma faculdade mas é difícil mas não desistirei e atualmente estou fazendo curso técnico de informática.
Sei que tenho muito por fazer mas aos poucos vou trilhando meu caminho, não quero que as pessoas tenham pena de mim quando souberem minha história mas que elas vejam que tudo se pode quando a vontade de viver é maior que desistir e eu não conheço esta palavra. 
A vida é passageira e deve ser vivida a cada dia como único, pra que ficar se lamentando e reclamando, por isso vivo intensamente ao lado dos que me amam.
Para finalizar escrevi uma mensagem que resume tudo que passei, não quero que tenham pena de mim ao ler minha história mas quero deixar a mensagem que de tudo somos capazes quando se quer e que a vida é feita de lições.
Deixo esta frase: Só os fortes vencem.
Quero agradecer a quem nunca me abandonou, minha Grande mãe Vera á meus amigos, irmãos e a meu gato que esta ao meu lado em todos os momentos. Eu amo vocês, cada um é um pouco do alicerce que carrega minha vida.


" No silêncio de minha alma vou juntando os pedaços para que assim eu possa me refazer,vou contando as horas os dias como se tudo fosse uma eternidade respiro fundo,tenho calma pois sei que no final de tudo poderei olhar para tras e dizer que fui capaz de suportar tudo e hoje poder recomeçar pois cada recomeço aprendo que vale apena viver e que somos testados todos os dias e só vence quem se supera.
Deixarei minha história escrita em palavras mas tambem marcada na vida de cada um que passou durante ela,sei que não sou perfeita e cometo erros mas do que valeria a vida se não existisse erros seria algo sem graça mas tento aprender com eles e me tornar melhor, dos tompos que cai não fiquei muito tempo no chão e logo me reergui, das lagrimas que chorei pude depois rir pois chorei quando me sentia triste mas
também chorei nos momentos felizes, não importa mas o que importa é que eu venci e estou fazendo minha historia".
Carol

Gostou da minha história então deixe seu comentário pois é importante pra mim.

13 comentários:

  1. carol é com muito orgulho de vc que venho dar ha vc os parebens como vc sabe sei um pouco da tua historia,vi vc em cima de uma cama e ate pencei meu deus o que sera dessa menina tao jovem tao linda vai ficar hai a vida toda tao fragil, mas isso foi por pouco tempo vc se erqueu creseu virou giqante luta por vc e tam bem pelo outros que orgulho de vc garota estou muito felis por ver hoje de pois de tantos anos que nao vejo vc esta hai maravilhoza uma guerreira e como vc creceu nova mente parabens pra vc e portudo que vc fas o orqulho é grande por vc pode ter certeza disso eu mesma estou me espirando em vc em uma coiza tao pequena que so faltava uma palavra pare que eu desse o primeiro passo e foi nas tuas palavras que encontrei esse em purazinho que faltava muito o brigado sou tua fa numero um ainda vamos nos em contra e eu quero tedar a quele a braço e ti dizer o brigada foi noteu blog que encontrei a quele em purazinho que faltava um grande abraço pra vc cheio de saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e é em lágrimas que respondo teu recadinho, realmente eu venci tudo e me superei sou outra pessoa mas foi os amigos e minha familia que me reergueram e hoje estou trilhando meu caminho, nada foi fácil e continua não sendo mas sou forte e determinada o que não deixa eu cair, agradeço por se inspirar em mim pois só quero levar a palavra que tudo pode.

      Excluir
  2. Me indicaram teu blog por falar do assunto DEFICIENCIA e adorei tua história de vida grande mulher vc venceu toda essa barreira que coragem e determinação com certeza vou indicar teu blog para meus amigos.
    Parabéns.
    Cintia.

    ResponderExcluir
  3. Li e me emocionei com sua historia de vida e as vezes as pessoas reclamam de tudo aprendi contigo q devemos nos superar sempre e vc se superou, eu nao sei se conseguiria seguir depois de tudo que passou.Exemplo e vida é vc parabens.
    Tamires/Osorio

    ResponderExcluir
  4. Sou tua vizinha e ja vi vc pegar o ônibus varias vezes e sempre te admirei pois te via pegar o onibus na chuva ou no sol,admiro vcs pois estao sempre juntos casal superação que legal e principalmente que historia ja te admirava antes imagina agora.
    Catia

    ResponderExcluir
  5. Ha tres anos sou cadeirante e confeço que ao ler tua historia me veio um filme na cabeça de tudo que ja passei e venci pois minha familia esteve o tempo todo ao meu lado e com vc não foi diferente que relato de vida incrivel digno de um livro da vida real.Continue essa pessoa forte.
    Suellem

    ResponderExcluir
  6. Admiração é a palavra certa para te dizer não nos conhecemos pois ou de longe mas adoro teu blog é fantastico e bem original, continuarei acompanhando e Deus tudo pode quando se tem fé e isso percebi que tem de sobra.
    Vinicius-SP

    ResponderExcluir
  7. POSSO FAZER UMA PERGUNTA? O QUE FAZ HOJE? POIS FIQUEI CURIOSO DEPOIS DE TUDO QUE JA PASSOU, VOU TE CHAMAR DE MULHER SUPERAÇÃO E INDICAREI A MEUS AMIGOS TEU BLOG.
    CARLOS

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Tudo bem?

    Sou repórter da revista Sou mais Eu!, uma feminina da Editora Abril que só publica histórias reais de pessoas comuns. Li sua história de vida e fiquei muito interessada, porque ela é super impactante. Você teria interesse em dar um depoimento? Caso queira, me envie um e-mail com seus contatos para luiza.furquim@abril.com.br. A gente pode divulgar seu blog, se você quiser, e pagamos cachê de R$ 300.

    Obrigada,

    Luiza Furquim
    (11) 3037-2629

    ResponderExcluir
  9. Amiga muito linda sua história, isso se chama SUPERAÇÃO, pois tudo que li cada palavra cada frase vejo superação nelas, parabens você é uma grande guerreira e so de pensar que tah chegando um anjinho na sua vida dar mas alegria, mas vontade de viver, curta cada momento com seu pequeno, pois ele irá te amar muito. Parabens amiga..

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS CAROL,FICO FELIZ POR SUA SUPERAÇÃO E PELO EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM, ESPERO QUE VOCÊ PROSSIGA COM SEUS SONHOS E CONQUISTE SEU DIPLOMA UNIVERSITÁRIO,SEI QUE VOCÊ PODE E CONSEGUE, ESTAREI AQUI EM BELÉM DO PARÁ SEMPRE TORCENDO POR SUAS VITÓRIAS, QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

    ResponderExcluir
  11. Oi querida Carol, conheci teu blog procurando assuntos sobre violência e me deparo com esta história de vida tão profunda e fortalecida por vocÊ. Continue por nós nesta caminhada.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...