26 de abr. de 2018

Banco de Órteses e Dispositivos Auxiliares FSG



O Banco de Órteses e Dispositivos Auxiliares do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) surgiu a partir de um desafio acadêmico que consiste na realização de um trabalho prático e orientado, o qual temos que desenvolver na faculdade todos os semestres. O projeto foi desenvolvido pela minha colega Grasieli Cassol e eu com a orientação da professora Renata Panisson. A partir do banco, buscamos melhorar a qualidade de vida das pessoas que necessitam utilizar órteses e dispositivos auxiliares. Observamos que muitas vezes os pacientes não conseguem adquirir estes recursos devido ao preço e os canais de distribuição. Muitas pessoas também utilizam estes dispositivos por tempo determinado e eles ficam em desuso em uma estado que poderia ser reaproveitado por mais pessoas.

Desta forma, iniciamos uma campanha de arrecadação de órteses para a comunidade de Caxias do Sul. Futuramente, esperamos que este banco se encontre ativo dentro da Centro Integrado de Saúde da FSG, com pessoas especializadas trabalhando e fazendo o direcionamento adequado destes equipamentos. Isso poderá facilitar a vida de muitas pessoas com necessidades específicas, além do que o direcionamento dos equipamentos em desuso pode proporcionar uma nova experiência de vida a quem necessita. Este projeto foi premiado como melhor trabalho da área da saúde no Desafio FSG 2017/2.

Você sabia?

As órteses e dispositivos auxiliares são ferramentas fundamentais para independência funcional de pessoas com limitações físicas. Atividades simples como caminhar, ficar de pé, pegar um objeto podem ser facilitadas e executadas com o uso deste equipamento.
Banner de apresentação do projeto mostrando alguns números de órteses arrecadados e concedidos a outras pessoas.


Folder da campanha de arrecadação do Centro Universitário da Serra Gaúcha, estimulando as pessoas que possuem órteses, bengalas, muletas, andadores ou cadeira de rodas sobrando a doarem para quem necessita.


Folder com curiosidades sobre o projeto.

Fonte:http://www.diversidadenarua.cc/tuahistoria/ler/181/banco-de-orteses-e-dispositivos-auxiliares-fsg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...