26 de dez. de 2017

1º semestre da faculdade.

A palavra APROVADA esta escrita na diagonal na cor verde.

E o fim de ano está chegando e trouxe com ele o primeiro semestre da faculdade no curso de graduação de Serviço Social.
Gente finalmente chegou ao fim este semestre, o que dizer desta primeira experiência depois de oito anos sem estudar, eu vivi emoções boas e complicadas nestes meses que se passaram.
Acredito que todo inicio seja difícil e claro para mim foi e muito, ter que conciliar a vida. o trabalho, ser mãe, a casa e minhas questões pessoais foi mega DIFÍCIL.
Meu curso é EAD e tudo online, a professora somente aos sábados para poder tirar dúvidas e claro não consegui ir nenhum dia por tantos motivos que a vida nos impõe e nos mostra que nem tudo é como queremos.
A cada mês 6 provas diferente para fazer, textos enormes para ler e memorizar, fóruns para participar e atividades extras acompanharam estes meses, o cansaço mental tomou conta de mim e meu corpo começou a dar sinais terríveis acompanhados de muita dor.
No meio de tudo isso tive que viver a triste realidade do meu pai que aos poucos nos deixava, meu desespero em não conseguir ajuda-lo fez com que eu  depois de muitos anos desenvolve-se a dor em um grau altíssimo e mais dificuldades vieram com essa dor, ter que mesmo debilitada dar conta de tudo e dos estudos.
Não foi nada fácil quase desisti pois vieram as provas finais e eu no meio de toda esta realidade tendo que estudar com meu pai no hospital em estágio final da doença, vendo as pessoas não querendo ajudar, eu querendo e não podendo pois nem na cadeira eu conseguia ficar tanto tempo.
Fazia em casa o básico e dava conta das coisas do Roberth e o resto ia ficando, a cada dia uma intensidade diferente da dor, comecei a ter que tomar diariamente remédios para dar um alivio minimo pois o corpo já não aguentava mais,tive que tomar remédios que me chaparam por dias e seguir mesmo assim o estudo.
Posso dizer que foi mais de um mês que eu nem quero lembrar, foi sofrido até que as provas finais iniciaram no meio de outras provas online a cada e-mail recebido mas uma prova para fazer, mas como ia fazer sem condições física e emocional mas segui firme e realizei todas.
Para variar fiquei em dois módulos por meio ponto e tive que recomeçar o estudo tudo novamente e no meio disso tudo meu pai faleceu uma semana antes de se iniciar as provas, como ter cabeça para ler e estudar. mas tive que ter.
No dia 17 de dezembro lá estava eu novamente para tudo ou nada fui sem muita esperança pois já me sentia cansada daquilo, a prova mais difícil ainda, e sai de lá com a certeza de ter ido muito mal na prova, triste e arrasada voltei para casa com essa certeza.
O que eu diria para minha mãe que estava confiante que eu não tinha ido bem na prova, os dia passaram e eu não queria entrar na plataforma para ver o resultado. não tinha coragem pois jã sabia do resultado.
Ate que semana passada eu criei coragem e entrei, quando entrei no espaço das notas e vi escrito APROVADO nos cinco módulos eu cai no choro na hora, era um choro tão bom, me veio tudo que passei até ali para ser aprovada em todos os módulos.
Na hora em lágrimas enviei uma msn para a minha mãe.
Agradeci a Deus e ao Pai Xangô que me iluminaram na hora de fazer a prova e mesmo achando super difícil eu finalmente tinha conseguido.
O primeiro semestre já foi e que venha os próximos na certeza que vou mesmo com ou sem dificuldade vencer cada semestre pois confio em mim e em DEUS que tudo pode.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...