28 de ago. de 2017

O sonho de fazer uma GRADUAÇÃO se realiza.


Na faixa esta escrito nas cores preto, vermelho e azul.
Valeu! Carol
Serviço Social
Unifran
Bixo/17

Estou de volta com novidades pois são elas que me fazem ficar sem escrever no blog.
Desde muito pequena sempre gostei de estudar,lembro que minha vó nem precisava me chamar para ir para a escola, eu me acordava sozinha, me arrumava e ia para a escola pois adorava ter meus materiais, minha mochila e lápis.
Sim para mim era um novo mundo algo fascinante para uma criança de sete anos, lembro que uma vez eu me acordei antes da hora e sozinha me arrumei e fui bem bela antes do horário para a escola, quando cheguei lá não tinha ninguém e fiquei totalmente sozinha  as horas passaram e nada de ninguém aparecer e eu lá ansiosa.
Quando percebi minha vó vinha em minha direção muita brava, me xingando e até me deu umas chineladas para que eu nunca mais saísse de casa sozinha e sem avisar.
Essa foi uma das minha travessuras enquanto criança pelo fato de gostar de estudar, eu cresci mas sempre amei estudar, finalizei meus estudos sempre com muita dificuldade.
No ensino fundamental eu já trabalhava e estudar era algo cansativo, eu ia para a aula no período da manhã e muitas vezes dormia em sala de aula por conta do cansaço mas com tudo isso eu finalizei o ensino fundamental.
Para finalizar o ensino médio foi ainda pior pois já estava na cadeira de rodas, os obstáculos e as barreiras fizeram que eu tivesse muita determinação para enfrentar tudo isso, mas consegui com muita ajuda de pessoas queridas.
Lembro que adolescente eu tinha o sonho de me formar em direito, achava um máximo poder ajudar alguém e este pensamento me acompanhou até uns quatro anos atras, quando percebi que não era direito que eu queria fazer, fora a dedicação em estar sempre lendo e estudando, a pessoa aqui não gosta muito de ler mas estou aprendendo.
Vivendo ao lado da Telia formada em jornalismo eu me atendei a comunicação algo que sempre me acompanhou n minha trajetória, o blog foi a primeira ferramenta de comunicação, lendo os diversos textos escrito por Telia e também sempre escrevendo meus artigos me vi com a vontade de fazer jornalismo.
Mas a faculdade de jornalismo é muito caro e depois de tantas tentativas no ENEM eu acabei tendo que repensar caso surgisse uma possibilidade de fazer faculdade, e fui pensando em qual area eu poderia trabalhar, como desenvolvo um trabalho todo voltado para o social e por viver desde jovem sempre com a presença as assistentes sociais, foi ai que me decidi em fazer Serviço Social.
A decisão estava tomada mas ainda faltava a questão principal para tornar este sonho realidade, o financeiro algo que sempre me impediu de muita coisa e entre elas o de cursar uma graduação.
Um dia aqui em casa conversando com minha mãe surgiu o assunto da faculdade e disse que eu queria muito realizar este sonho e minha mãe na hora me disse, começa a procurar e ver valores que tu vai sim fazer a faculdade.
Comecei a pesquisar lugares e preços e foi uma longa busca, até que consegui um local sem a necessidade de aula presencial o que para mim é fundamental.
No dia que fui conhecer o local fui muito bem recebida, um local acessível, o orientador me passou todas as informações necessárias e disse que eu teria que fazer uma redação e me alcançou um monte de folhas para que eu escolhesse o tema e para minha surpresa a primeira folha trazia o tema da violência contra as mulheres, destina talvez, mas esta foi a minha escolha para realizar o vestibular.
Com a redação pronta entreguei e era só esperar sair o resultado, os dias passaram e eu estava ansiosa pelo resultado e nada por mais que eu sabia que era um tema que eu trabalho, eu precisava saber do resultado.
No dia 11/07 estávamos comemorando o aniversário do filhote, ele brincando com os primos aproveitou e muito este dia, depois que todos já tinham ido embora eu recebo duas mensagens no meu celular que dizia:PARABÉNS VOCÊ PASSOU NO VESTIBULAR DA UNIFRAN.
Dei um grito de felicidade, comecei a tremer, um sentimento tão bom que nem consigo descrever tomou conta de mim naquela hora, a primeira coisa que fiz foi ligar para minha mãe e disser para ela que tinha recebi um presente maravilhoso no dia de hoje, fui aprovada mãe, minha mãe ficou alegre com a noticia, agora sim as coisas vão acontecer.
Agora tu já pode fazer a faixa. Sim aquela que eu sempre vi nas casas de BIXO. Agora seria a minha faixa de BIXO.
No dia 03/07 tive a primeira aula inaugural de serviço social, depois um barzinho para comemorar mais esta etapa e agora foi dada a largada, daqui a quatro anos terei o tão sonhado CANUDO em minhas mãos.
A musica já escolhi e nem preciso disser qual é.
Aos que torcem por mim, meu muito obrigado e aos que infelizmente não torcem, meu muito obrigada também!
                                                         SERVIÇO SOCIAL 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...