16 de mar. de 2017

11º Mostra Cinema e Direitos Humanos-Filme "CAROL".

Sobre fundo azul claro,o desenho de um olho que é traçado abaixo por uma folha.
11º Mostra Cinema e Direitos Humanos


Dia 08/03/17 acordei mais cedo que o normal, o dia não era como os demais, era um dia para eu me arrumar, organizar as coisas do Roberth pra creche e sair.
Sai de casa com a missão de ir lutar por todas as mulheres que sofrem com tantas desigualdades, em minha rede social pedi para meus amigos que neste dia eu não queria mi mi mi, por ser o Dia Internacional da Mulher, neste dia não queria receber os parabéns, nem flores e homenagens, neste dia como os outras 364 dias do ano estou lutando e lutando.
Claro eu sei que muitas mulheres e homens romantizam este dia por não terem conhecimento de o porque ele existe e cabe as mulheres que sabem o significado ensinarem.
Sai de casa cedo e iniciei meu dia de luta, sim estamos em constante luta quando vemos nossos direitos retrocederem, quando sabemos que as mulheres com deficiência serão as mais prejudicadas com a Reforma da Previdência, quando sabemos que o direitos das mulheres não é pauta para o atual governo ilegitimo que só vem atacando o povo desde que assumiu o poder.
Neste dia participei de atividades e logo depois fui pra casa, já cansada mas feliz por poder estar nas ruas lutando e que se hoje as mulheres podem estar nas ruas foi graças a luta de muitas outras mulheres.
 Lembro dando sequência no texto que dias antes dei algumas entrevistas e uma das perguntas foi: O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR A REALIDADE DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES?
Respondi que devemos educar nossos filhos a respeitarem as meninas e mulheres e que somente com essa educação  igualitária poderemos mudar essa realidade e que eu sendo mãe de um menino e ativista nesta causa tenho um grande trabalho pela frente, pois eu o educarei com respeito mas ele viverá em uma sociedade machista e patriarcal.
 Já em casa continuei meu trabalho divulgando o que o grupo Inclusivass faria neste dia, até que recebi a noticia maravilhosa para fechar a noite e o dia, Mirela diretora do filme "CAROL" me conta que o filme fará parte do 11º Mostra Cinema e Direitos Humanos,  minha alegria acabar este dia com essa noticia.
Saber que o filme Carol vai rodar no Brasil e que esta história de luta será vista por muitas pessoas pois o filme existe pra denunciar a violência contra as mulheres e eu pra falar.
Mesma super cansada pois a dor crônica tem me cansado bastante eu terminei este dia feliz por ter tido uma segunda chance e fazer disso uma luta por direitos.

SIGO NA LUTA POR TODAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...