26 de jan. de 2017

Mar e eu.

Na foto estou na cadeira anfíbia sendo auxiliada por duas mulheres.

Como é bom você sentir a areia do mar nos seus pés, caminhar na beira da praia pela manhã, tomar aquele mate, mergulhar nas ondas, estamos no verão e são essas as atividade de muitas pessoas durante o verão, o passeio de muitos nos próximos meses.
Infelizmente algumas dessas sensações maravilhosas já realizei de outras maneiras, e uma delas foi poder entrar no mar depois de me tornar cadeirante, minha família ia a praia e eu sempre ficava torrando no sol por não ter como entrar e só entrava na aguá se alguém me pegasse no colo.
Foi no colo que pude reviver essa sensação pois sempre amei ir a praia e me lembro como se fosse hoje, no colo pude me molhar mas foi uma sensação estranha acompanhada de medo de me derrubarem ou me afocar mas aproveitei o máximo aquele momento onde todos a volta pararam pra olhar aquela mulher ser carregada no colo e entrar no mar.
Estranho aos olhos de muitos mas eu nem ai para os olhares, já se passarem muitos anos dessa primeira vez e guardo comigo as lembranças deste momento.
Dia 14 de janeiro de 2017  em parceria com o Grupo Inclusivass e Faders pude entrar no mar novamente desta vez sem medo, em uma cadeira anfíbia própria para o banho no mar, lá estava eu sentindo as ondas no meu corpo acompanhada das meninas da Faders que realizam durante o verão o projeto Praia Acessível que dá a oportunidade para as pessoas com deficiência e poderem ir a praia e tomarem banho.
Eu já havia participado em 3 edições do projeto na praia do Lami mas sempre tive medo de entrar na água e pegar uma infeção mas desta vez fui sem medo algum e foi maravilhoso a sensação de poder tomar banho.
Uma cadeira que não é tão cara e que traz tantos benefícios para quem não caminha e claro quem sabe um dia eu tenha condições de ter uma pra mim, claro sempre terei que ter voluntários pra me ajudar.

PARTICIPEM:
As cadeiras anfíbias estarão à disposição das pessoas com deficiência, todas as sextas e sábados, no Largo do Baronda, das 9h às 11h30, sempre com a presença de um educador físico. Já o banho de mar assistido para idosos será realizado todas as quartas-feiras, das 9h às 11h30, com o acompanhamento de um fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...