31 de ago. de 2012

Falta de acessibilidade e irregularidades na Escola Protásio Alves.


Vários fios ligados em uma extensão.
Nunca pensei que fosse ser tão dificil ir em busca de um objetivo profissional e pessoal, já estou no segundo semestre do curso técnico de informática na Escola Protásio Alves e para quem acompanha minhas dificuldades no blog sabe que eu tenho dificuldade para chegar na escola, falta de banheiro adaptado, entrada da escola com problema e ter que andar 3 quadras em um local que é muito escuro e com calçadas totalmente irregulares esta são as dificuldades diárias, mas voltando para o segundo semestre preparada para continuar com os desafios não é que existem mais atualmente, eu e meus colegas estamos com muita dificuldade em aprender os conteúdos em sala de aula a maioria das matérias necessita dos laboratórios para termos aulas práticas pois é assim que iremos aprender algo praticando, mas os professores não estão conseguindo dar o conteúdo porque os laboratórios estão em reforma e não se sabe quando poderão ser utilizados, dai me pergunto como aprenderemos algo até o final de ano, mas pensando assim meus colegas estão levando seus notebok para sala de aula mas outro problema surgiu e grave a sala de aula conta somente com uma tomada aonde é conectada uma estensão e nela ligada várias outras coisas um perigo de incêndio mas que somente com esta adaptação realizada por nos poderemos tentar aprender algo.
A maioria dos colegas fica sem um computador por não ter e isso também atrapalha seu desempenho porque fica dificil aprender algo com mais de um em uma máquina os professores se virão nos trinta para tentarem nos ensinar mas sabemos que é complicado, sem falar nos bebedouros estragados como não tenho acesso aos outros andares por não ter elevador não posso beber aguá, o banheiro sempre estragado e se desmanchando pois esta é a realidade de quem trabalha o dia todo e a noite vai pra aula aprender algo e se depara com todas essas dificuldades só queremos ser grandes profissionais na área de informática mas como seremos nos falta tudo menos a vontade dos professores em nos darem aula, admiro esses profissionais que se superam por amor a suas carreiras, poderiam simplesmente se negarem a dar aula mas não estão ali todos os dias firmes e nos dando apoio para não desistirmos de nossos objetivos, sei que não é culpa da diretória mas sim da Secretária de Educação que não repassa as verbas para as escolas e que essas obras poderiam ter sido feitas nas férias evitando todos esses constrangimento entre alunos e professores.
Eu já estou cansada e ultimamente tenho tido o apoio da midia e já saiu duas matérias sobre a falta de acessibilidade, deixarei o link delas para que todos possam acompanhar.
Esta semana decidi não me calar mais e fiz um vídeo aonde mostro o corredor de ônibus que eu poderia usar para ir pra escola e que não uso por falta de acesso entre os corredores e também tirei fotos das gambiarras na sala de aula e do banheiro que alem de ser o único adaptado tinha até uma bola dentro.

Banheiro sujo e com uma bola dentro.

Quando fui usar o banheiro me deparei com esta situação que nem pude entrar.

Pedaços das paredes no chão.


Única tomada na sala de aula.

Extensão cheia de fios ligados nela.


Um dos colegas ligando a régua.

Estudar é direito de todos o que esta faltando para isso ser respeitado.Você sabe?

Link e vídeo que mostra o corredor de ônibus na Av. Érico Verissimo.

Agradeço ao amigo Alison Peres que publicou o vídeo e a colega Bruna que filmou para mim.

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=51eAhkRu_aw&feature=share



Link da matéria que participei do site Terra:
 http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6086061-EI8139,00-vc+reporter+projeto+de+acessibilidade+leva+mais+de+um+ano+no+RS.html?fb_action_ids=270942506349954&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=246965925417366

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...