23 de fev. de 2012

Meu curso de BRAILLE e novas amizades

Descrição: foto da Reglete e o pulsão.

Pensando em informar e também passar minhas experiencias de vida, relato aqui como foi o meu   convivio com pessoas cegas. Depois que entrei no Rumo Norte para fazer alguns cursos e entre eles Braille  mas você deve estar se perguntando porque fazer um curso de Braille se ela enxerga.
Bom vou explicar eu desde pequena tive contato com o mundo do Braille por meio da escola e eu achava tão legal aqueles pontinhos e cresci com aquele momento.Hoje adulta e cadeirante tive oportunidade de fazer esse curso e saber como é escrever através do Braille, na minha opinião o fato de enxergar não me impede de eu querer aprender. e saber nunca é demais pois não sabemos o dia de amanhã e temos que estar preparado pra tudo, no inicio foi tudo meio confuso mas lembro que a professora dizia pra mim, calma tudo ao seu tempo, você tem que comprar folha, pulsão e a reglete e la fui eu em busca do meu material estava ansiosa louca pra aprender a escrever e curiosa para saber como se escrevia, não me contive e pedi para um amigo cego (Alex) me ensinar a escrever meu nome e eu consegui, na hora pulei de alegria e logo depois entrei na sala feliz dizendo pra professora que eu já sabia escrever meu nome e ela disse: como assim você já sabe, pois é eu fiz o curso, aprendi rápido e hoje posso incluir este curso no meu curriculum, mas o melhor de tudo não foi só fazer o curso mas também ter tido a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, eu aprendi a conviver com pessoas cegas e me adaptar a elas e elas a mim, lembro da primeira vez que fui carregada por um cego, me perguntei como seria mas foi melhor do que eu pensava, afinal "eu era os olhos e ele minhas pernas" e não é que deu certo, eu voava no centro de POA, até que um dia foi a vez da minha amiga (cega) Josy me carregar, na hora ela me disse como vou te levar se não sei, eu disse amiga você não quer passear comigo então só dessa maneira pois ela ainda não sabia andar de bengala e confesso foi perfeito nem parecia que ela não sabia.
Mas vivendo nesse novo mundo pois até então eu só sabia o que era ser cadeira, mas agradeço a cada momento na minha vida pois fiz grandes amizades e aprendi muito com todos e posso dizer meu muito obrigado por permitirem eu entra na vida de vocês.Desta convivência criamos a frase:

" Sou teu olhos em meio a multidão, enquanto me guia a teus passos" 

Agradeço á todos que entraram na minha vida e juntos fizemos o diferencial. Minha homenagem á vocês.

Para finalizar quando me refiro a um DV escrevendo a palavra cego(a) esta é a maneira que eles gostam de serem chamados  eu confesso que não gosto mas respeito, eu particularmente preferia escrever DV mas meus amigos não iriam gostar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...